jan 2014

Codesa discute ações e metas para 2014

Guia Marítimo

Entre as ações previstas estão fiscalização dos arrendamentos e regularização do Porto Organizado junto à SPU. A diretoria da Codesa (Companhia Docas do Espírito Santo) se reuniu com os seus coordenadores e assessores para discutir as metas e as ações planejadas para 2014. Entre as ações previstas pela Coarco (Coordenação de Arredamentos e Contratos) se destacam a fiscalização dos arrendamentos e demais contratos, regularização do Porto Organizado junto à SPU (Secretaria do Patrimônio da União) e cadastramento e acompanhamento dos contratos no Sistema de apoio ao gerenciamento da Infraport (Infraestrutportvitura Portuária).

Sergius de Carvalho Furtado, coordenador Jurídico, pontuou que uma das metas do setor é ampliar a participação da Codesa junto ao DEST (Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) e à Secretaria de Portos, além das ações que serão implantadas internamente.

Já a Cogesp (Coordenação de Gestão Portuária), apresentou uma série de estudos de melhorias operacionais, para um aumento de 10% na movimentação e armazenagem de cargas em relação ao ano de 2013, envolvendo a homologação das obras de ampliação dos Cais Comercial e drenagem e derrocagem. Desta maneira, estima-se que o fluxo de navios com maior consignação poderão utilizar o Porto de Vitória.