set 2016

Diretores da Codesp entram com ação para barrar expansão de terminal em Santos

Diretores da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), estatal que administra o porto público santista, decidiram entrar com uma ação para evitar a expansão do terminal portuário da VLI – empresa de logística integrada – em Santos, São Paulo. Além das medidas judiciais, a diretoria avalia levar o caso ao Ministério Público Federal para atuar no caso.

A diretoria da Codesp é contra a decisão do presidente, Alex Oliva, que autorizou que a VLI – cujo terminal fica fora do porto público – iniciasse uma dragagem e descartasse seus dejetos no bota-fora gerenciado pela estatal. A decisão de Oliva, segundo interlocutores, teve chancela irrestrita do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS). Os cargos de chefia no Porto de Santos e na Codesp são historicamente distribuídos ao PMDB.

Fonte: Época