abr 2019

Guarda Portuária debate sobre prevenção e combate a roubo de cargas

No dia 27 de março, o coordenador da Guarda Portuária (GP), Reroldi Monteiro, e o guarda Alex da Rocha Pereira participaram de reunião do Grupo de Trabalho (GT) para Estudos, Prevenção e Combate ao Roubo de Cargas. Foi na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP) e os participantes são integrantes das forças policiais do estado.

A reunião foi conduzida pelo subsecretário de Segurança de Integração Institucional Guilherme Pacífico. Na ocasião, a empresa Prosseguir fez uma apresentação do trabalho e dos investimentos que realiza para evitar roubos de carga. O GT foi criado em 2015 e a Guarda Portuária faz parte como entidade convidada desde 2017.

Segundo o representante da CODESA, GP Alex da Rocha, o tema é relevante para a Guarda Portuária, devido ao grande volume de caminhões de carga que chegam e saem do Porto. A aproximação com as instituições de segurança públicas e fortalece as ações desenvolvidas e o conhecimento técnico das empresas privadas ajuda no reforço do combate ao roubo de carga.

“A troca de experiências é fundamental para o aprimoramento dos projetos e ações. Para o setor portuário é um momento de muito aprendizado”, acrescenta Alex da Rocha.

Fonte: CODESA