jun 2017

Guarda Portuária participa de reunião para discutir roubo de carga

No dia 25 de maio, a Guarda Portuária da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), participou da reunião do Grupo de Trabalho da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), daquele estado, para debater o combate e a prevenção de crimes de roubo de cargas.

O evento, na Sesp, contou com a participação de representantes das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, das Receitas Federal e Estadual, além de autoridades do Governo do Estado.

Pela Coordenação de Segurança Portuária (COSNIP) da CODESA estiveram presentes o coordenador Enildo Pereira Junior; 0 chefe de Serviço Operacional, Reroldi Monteiro, e o chefe de Serviço da Unidade de Cadastramento e Credenciamento, Milton Fernandes.

Agenda

Realizada bimestralmente, a reunião na Sesp analisa e discute as tecnologias que têm sido utilizadas para prevenir crimes de roubo de cargas. Avaliam estatísticas, tipos de operação e modus operandi das organizações criminosas, além de propor ações que podem ser efetivadas para prevenir e reprimir esse tipo de crime.

As forças de segurança no Estado atuam em eventos pontuais, no âmbito da segurança pública, e na elaboração de planos de ações de prevenção. Realiza, inclusive, blitz em pontos estratégicos da Grande Vitória por ocasião de eventos importantes, com um aparato policial composto por todas as instituições policiais que atuam no Estado.

Fonte: Site Segurança Portuária em Foco