jan 2018

Polícia apreende 23 malas com meia tonelada de cocaína no Porto de Santos

Fonte: Agência Estado

Por José Maria Tomazela, de São Paulo

A Guarda Portuária apreendeu na madrugada deste sábado (6) 23 malas com 552 quilos de cocaína no total, num dos terminais do Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

Dois homens que manobravam uma carreta-contêiner carregada com as malas de droga foram presos. Levados à Delegacia da Polícia Federal (PF), eles se negaram a revelar a origem ou o destino do entorpecente.

A PF investiga se as bagagens de cocaína chegaram em algum navio ou seriam embarcadas para o exterior. De acordo com a polícia, os funcionários da Central de Monitoramento estranharam as manobras da carreta-contêiner no terminal da margem esquerda (Guarujá) do Porto de Santos.

Acionada, a Guarda Portuária abordou o veículo, mas os três ocupantes – o motorista e dois ajudantes – saíram correndo. Dois deles foram detidos em seguida, mas o terceiro escapou do cerco e não foi encontrado.

Na vistoria da carreta, os agentes encontraram uma mala com a substância na cabine. As outras 22 malas estavam presas sob a carroceria do contêiner. O narcótico estava acondicionado em tabletes. A PF indiciou os suspeitos por tráfico de entorpecentes e ainda investiga a origem do tóxico.

Mala escondia tabletes de cocaína.